quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Pudim de leite condensado


Eu sei que há por esse espaço virtual fora 1001 receitas de pudim de leite condensado (leite moça para os nossos amigos do lado dji lá). Mas esta tem um carisma especial. Tem inclusivamente um cognome: soberbo. Foi este o adjectivo que usei a primeira vez que o provei feito pela minha rica sogra. Por isso este post é-lhe dedicado.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (de preferência de abertura fácil, por isso mesmo, por ser mais fácil de abrir)

o dobro do volume de leite (normal, de preferência de vaca)

4 a 5 ovos, dependendo da cloaca da galinha


Depois é a coisa mais fácil do mundo. Tão fácil que quem faz este pudim cá em casa é a minha mulher. Mistura-se tudo, bate-se bem batidinho. Verte-se para uma forma previamente caramelizada (isso mesmo, coloca-se açucar, põe-se ao lume e vai-se rodando a forma para o caramelo resultante a envolver) e coze-se no forno em banho Maria a 180º.

Et voila: soberbo!
Principalmente depois deste bife

4 comentários:

Anónimo disse...

Deve de ser realmente soberbo. Força com o blog. E viagens?

Anónimo disse...

Olá LF.
Foi com o primeiro pudim " Soberbo" que tudo começou...começou uma linda história de amor...às vezes não tão linda...mas a vida, é assim mesmo. Agradeço o post, mas é a Naninha que merece todos os elogios, pois, aprendeu a fazer direitinho.
Beijos para vcs com saudades.

Anónimo disse...

Ah, pudim de leite condensado sempre é um clássico aqui em casa. Eu confesso que não levo o açúcar ao lume porque depois vejo-me louca para lavar.Compro o caramelo pronto, do Mini Preço (pronto, sei que você vai me crucificar....).

Anónimo disse...

Olá LF.
Sempre visito o seu Blog na esperança de novas receitas, mas vc está muito devagar...quase parando...falta de tempo? Já agora, aproveito para te desejar, muitas Felicidades, muita Saúde e muita Paz, não só hoje, como todos os dias e é claro, junto de Naninha...Parabéns...
Beijos.